Turismo de Portugal lança campanha #TuPodes para o mercado interno

A nova campanha do Turismo de Portugal desafia os portugueses a viajarem pelo Melhor Destino Turístico do Mundo, convertendo o VisitPortugal em VisitaPortugal, contribuindo para a retoma do sector turístico.

#TuPodes é um convite à descoberta dos motivos que tornaram Portugal o Melhor Destino do Mundo. “É uma mensagem emotiva dedicada a Portugal e aos portugueses por quem nos visita, se apaixona pelo país e sonha cá voltar”, explica o TP em comunicado. Materializa-se num filme, protagonizado por turistas de várias nacionalidades que interpretam em português o clássico “Only You”, dos The Platters.

Os personagens do filme simbolizam os turistas internacionais que, desde as suas cidades, sonham regressar a Portugal e enquanto não o podem fazer, dirigem aos portugueses um apelo para que se deixem contagiar por essa vontade de explorar este destino. A campanha arranca a 16 de Junho, fruto de um investimento de dois milhões de euros. Estará em exibição até ao final de 2020 nos meios digitais, televisão, rádio e imprensa nacional e internacional.

Numa segunda fase da campanha #TuPodes, serão os profissionais do turismo que vão convidar os portugueses a experienciar as suas ofertas, seja uma visita a um museu ou aula de surf, actividades numa quinta ou enoturismo. Os players do sector vão mostrar aos cidadãos nacionais que “#TuPodes visitar o teu mar, o teu património, a tua cultura, a tua gastronomia”.

No início de Julho estará, também, disponível uma plataforma digital de suporte à conversão da campanha nacional, mas também das campanhas regionais, agregando uma oferta diversifica de experiências no país. A plataforma desvenda a descoberta do país e das regiões através de benefícios que motivem a utilização dos serviços prestados pelas empresas de animação turística.

O Turismo de Portugal explica que “a recuperação da actividade turística nacional, sector chave da nossa economia, irá depender, numa primeira fase, do turismo interno que, em 2019, representou perto de 40% do total de hóspedes”. Assim, “será implementado um plano de dinamização da procura interna que satisfaça as motivações dos portugueses no contexto de pós-pandemia e que permita dar início à retoma turística em Portugal”.

Leave your comment