ROTA MARIANA | 10 DIAS

Duração : 10 dias

DIA 1
LOCAL DE ORIGEM | ROMA
Chegada ao Aeroporto Internacional de Roma. Recebidos por um guia que fala inglês em seguida partida para visita Assis, localizada a norte de Roma. Uma cidade murada de recorte medieval inconfundível. Tempo de visitar este magnífico conjunto urbano construído em pedra rosa. Suas ruas medievais, surpreendentemente bem conservadas, mostram varandas decoradas com flores. Visita à Basílica de São Francisco, onde se pode contemplar um dos mais belos conjuntos de afrescos do mundo. Almoço. Partida para Lanciano para visitar o Mosteiro de S. Legoziano. Continuação da visita até ao Santuário Padre Pio em S. Giovani Rotondo. Ao final da tarde chegada ao hotel em S. Giovanni Rotondo para jantar e acomodação. 

DIA 2
SAN GIOVANNI ROTONDO | ROMA
Pequeno-almoço no hotel e partida em direção à Cidade do Vaticano, para Audiência Papal. Almoço. Visita ao Museu do Vaticano, reconhecido como patrimônio único da humanidade. A visita inclui, entre outros, a bela Galeria de Candelabros, a Galeria de Tapeçarias, a Galeria de Mapas e a Galeria da Imaculada Conceição. Continuação da visita com a infame Escola de Atenas (Rafael), a maioria pintada pelo mestre entre 1508 e 1520. A visita termina na Capela Sistina, onde podemos admirar o Gênesis e o Juízo Final, os frescos de Michelangelo que, depois de totalmente restaurados, estão de volta em todo o seu esplendor. Depois, da visita à Basílica de São Pedro, a maior basílica do mundo e com mais de 15 mil metros quadrados, visitaremos também a Praça de São Pedro. Continuação da visita até à “Cidade Eterna”. Começaremos contemplando a Fonte de Trevi (que ficou famosa no filme “Dolce Vita” de Fellini), depois o Palácio Chigi, a Praça Colonna (com a coluna do imperador Marcus Aurelius), o Parlamento, o Panteão (construído pelo imperador Adriano no século II AC) e Piazza Navonna. Depois de um passeio panorâmico passando pelo Monte Caelian, com uma vista maravilhosa sobre o Coliseu e a Escola de Gladiadores, Monte Palatino com os restos arqueológicos dos palácios dos imperadores, o Monte Aventine com o Palácio Quirinal (o maior palácio de Itália, que é também a residência oficial do Presidente da Republica) e o Esquiline onde se pode ver a maior das basílicas dedicadas a Santa Maria Maior. No final da tarde, chegamos ao hotel em Roma para jantar e acomodação.

DIA 3
ROMA | LISBOA
Após o pequeno-almoço, saída em direção ao aeroporto para o vôo internacional com destino a Lisboa. Chegando a Lisboa, inicio de um City Tour da cidade com paragem para compras. Partida para Fátima. Já ao final da tarde, chegada ao hotel em Fátima para jantar e acomodação.

DIA 4
FÁTIMA
Pequeno-almoço e almoço no hotel. Missa na parte da manhã. visita ao Santuário de Fátima, formalmente chamado pela Igreja Católica como Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Este lugar é conhecido pela peregrinação cristã e devoção católica, preservando a memória dos eventos que levaram à sua fundação, que são as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos (Lucia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto - em 1917). Sua magnitude e relevância, do ponto de vista religioso, há muito que é reconhecido nacional e internacionalmente. Por vontade expressa da Santa Sé Apostólica, este é um Santuário Nacional. É também um dos santuários marianos mais importantes do mundo, pertencentes à Igreja Católica e o maior destino internacional de turismo religioso, recebendo cerca de seis milhões de visitantes por ano. Foi distinguido com três rosas de ouro papal e visitado pelos papas Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000), Bento XVI (2010) e Francisco (2017). O Santuário de Fátima é constituído pela Capela das Aparições, o Recinto de Oração (ao ar livre), a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a respetiva Colunata, a grandiosa Basílica da Santíssima Trindade, as casas de retiro de Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora das Dores, os caminhos sagrados de Valinhos e o Centro Pastoral Paulo VI. Jantar e acomodação no hotel em Fátima.

DIA 5
FÁTIMA | ÁVILA | MADRID
Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Ávila, uma cidade murada intimamente ligada à vida de Santa Teresa. Almoço. Partida para Madrid, capital de Espanha, ai iremos visitar a Catedral de Almudena, o Palácio do Real, a Plaza Mayor, a “Puerta del Sol” e outros monumentos. Chegada ao hotel em Madrid para jantar e acomodação.

DIA 6
MADRID | BARCELONA
Pequeno-almoço no hotel e saída para Barcelona. Almoço. Visita à cidade (por um guia local). Ênfase para centro da cidade, em especial a Igreja da Sagrada Família, entre outros. À tarde, suba ao Tibidabo (uma das vistas mais impressionantes de Barcelona) com sua bela igreja, onde pode ser vista a famosa imagem do Sagrado Coração de Cristo. Ao final da tarde, chagada ao hotel em Barcelona para jantar e acomodação.

DIA 7
BARCELONA | MONTSERRAT | LOURDES
Pequeno-almoço no hotel e em seguida partida para Montserrat. Aí iremos visitar o Mosteiro Beneditino, fundado em 986, e a Basílica da Virgem Negra de Montserrat.

DIA 8
LOURDES
Estadia no hotel em regime de pensão completa. Pela manhã, celebração da missa e visita à cidade (grande centro religioso). Anualmente, Lourdes é visitada por milhões de peregrinos e doentes por causa das aparições: a 11 de fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous de 14 anos e filha do moleiro da aldeia, teve uma visão da Virgem, quando estava na gruta de Massabielle, a visão repetiu-se por 18 vezes. Após a primeira aparição, os milagres começaram a acontencer. Depois, visita ao Santuário. Com três igrejas sobrepostas (a Cripta, a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição) e a Basílica subterrânea (com capacidade para 20 000 pessoas). Jantar no hotel. À noite, é possível assistir à imponente procissão de velas que acontece diariamente na Gruta. Retorno ao hotel para acomodação.

DIA 9
LOURDES | PARIS
Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Paris. Pelo caminho, paragem para almoço. Ao final da tarde, chegada a Paris, e inicio de um City Tour, com visita ao Sacre Coeur e Torre Eiffel. No final da tarde, regresso ao hotel, para jantar e acomodação.

DIA 10
PARIS | LOCAL DE ORIGEM
Pequeno-almoço no hotel e visita a Lisieux. Visita à Basílica de Santa Teresa e ao Carmelo. Partida para o Aeroporto Internacional de Paris e voo de volta ao local de origem.

INCLUÍDO

  • Autocarro de Grande Turismo durante todo o circuito;
  • Visitas e regime de alojamento segundo o programa;
  • Guia em todas as visitas;
  • Seguro de assistência em viagem.

NÃO INCLUÍDO

  • Suplemento para quarto individual;
  • Taxas turísticas;
  • Tudo o que não está mencionado como incluído no programa.

Informação Geral

Introduza os detalhes da sua reserva.

1

Passo

2

Passo

3

Passo

*
*