Conforto no Coração da Cidade | Porta Azul

O sossego está lá em cima.

Quer fazer uma escapadinha ao Porto, e, ficar num alojamento onde sintam que estão em casa, propomos o: “Porta Azul Guesthouse”. Viajar é traçar na alma uma tatuagem que, perene, nos acompanhará vida fora. Uma memória indelével no coração de cada um de nós. E gostamos que a Porta Azul seja, para quem nos visite, um prolongamento das suas casas. E que represente memória e história de Portugal, um local onde se pode usufruir de conforto, bom gosto e da calorosa hospitalidade e boas-vindas que são uma arte nas famílias portuguesas.

Localizada no Centro da Cidade do Porto a Porta Azul abre-se à cidade, permitindo admirar o Palácio de Cristal. O edifício integra seis quartos ao serviço do turismo residindo a família em área com acesso reservado na Casa, durante a estadia os que aqui se hospedam podem usufruir da arte de bem receber Portuense. Ao Pequeno Almoço são servidas iguarias e produtos locais. Os quartos e a sala elegante, oferecem um ambiente acolhedor. No exterior pode se contemplar o jardim e desfrutar da sua paz com conforto e elegância em pleno centro da cidade, o que permite uma estadia saudável e revigorante.

Mandada construir em 1842, a história da casa encerra memórias associadas à história da Maçonaria. A capela da casa, tendo sido agraciada do culto noutros tempos, tem, hoje, os seus elementos dispersos por zonas comuns. À entrada do Jardim, duas antigas Cameleiras centenárias convidam e inspiram os hóspedes. A construção da casa remonta ao ano de 1842, mantendo, por força do esforço da sua atual proprietária, a maioria das características arquitetónicas e decorativas originais. Assim, destaca-se a preservação da construção em granito e tabique, dos rodapés, portas e alvenarias em madeira, conforme traçado e esquadria seculares. Relevo também para os elementos decorativos, com apontamentos em estuque nos tetos trabalhados e os azulejos primitivos nas suas fachadas.

Consulte-nos para os packages de 2 noites (inclui oferta subida à Ponte de Arrábida ou Cruzeiro 6 Pontes).

Conheça o nosso programa exclusivo aqui.

Leave your comment