6 das melhores praias de Espanha para as suas férias

6 das melhores praias de Espanha para as suas férias

Proximidade e preços atrativos: eis duas das vantagens de escolher as melhores praias de Espanha para as suas férias. Mas estes destinos ensolarados e animados oferecem-lhe muito mais, incluindo areais fantásticos e comida deliciosa. Ibiza ou Maiorca? Fuerteventura ou Gran Canaria? Menorca ou Tenerife? Para ajudá-lo a decidir, fizemos um pequeno resumo sobre cada um destes destinos de verão.

Seja o primeiro a saber das últimas promoções e ofertas! Subscreva a nossa newsletter. >>

Melhores praias de Espanha: 6 destinos para este verão

Sol, praias com águas convidativas e boa gastronomia. Se a estes três requisitos juntarmos uma viagem de curta duração e um preço acessível, teremos encontrado os destinos perfeitos para as suas férias. Saiba mais sobre cada uma destas estâncias balneares aqui ao lado.

Ibiza

melhores praias de Espanha - Ibiza

Nesta seleção de melhores praias de Espanha, Ibiza leva o troféu da diversão. Se gosta de um pouco de tudo nas férias, incluindo uma animada vida noturna, esta ilha do arquipélago das Baleares é a escolha certa. Mas aqui há também lugares históricos para visitar, como o centro de Dalt Vila, com o seu carisma medieval.

Quanto às praias, encontrará areais e paisagens para todos os gostos, ainda que com um denominador comum: águas cristalinas. São cinquenta as praias à volta da ilha e todas têm o seu encanto, por isso, sugerimos que alugue um automóvel e percorra toda a costa, da animada zona Oeste à parte Leste, esta mais calma e frequentada por famílias.

Curiosidade: o catalão é uma das línguas oficiais em Ibiza, que em catalão se escreve Eivissa.

Reservar férias em Ibiza. Saber mais >>


Maiorca

melhores praias de Espanha - Maiorca

Um dos destinos mais procurados por famílias, Maiorca tem lugar cativo em qualquer lista das melhores praias de Espanha. As infraestruturas balneares em toda a ilha oferecem ótimas condições aos turistas e as paisagens são de cortar a respiração, com muito para ver e fazer.

Mesmo que escolha outra parte da ilha para ficar alojado, não deixe de conhecer Palma e os seus monumentos surpreendentes. Também as grutas naturais e as paisagens serranas são visitas obrigatórias, assim como as suas “calas” mais bonitas (enseadas, em português). Aponte ainda estas aldeias pitorescas imperdíveis: Deià, Fornalutx e Valldemossa.

Curiosidade: o famoso tenista Rafael Nadal nasceu em Maiorca, na cidade de Manacor.

Viajar para Maiorca. Saber mais >>


Menorca

melhores praias de Espanha - Menorca

O nome não engana: ilha vizinha de Maiorca, mas de tamanho mais reduzido. Não se pense, no entanto, que tem menos atrativos: Menorca tem das melhores praias de Espanha, enquadradas por paisagens ímpares, oferecendo um ambiente mais tranquilo e menos massificado que outras ilhas das Baleares.

O seu perfil mediterrânico faz-se sentir no tempo ameno e nas praias de mar azul-turquesa, que competem entre si pelo título de mais bonita. Será a Cala Turqueta? A Cala Mitjana? Ou a Cala Macarella? Uma vez em Menorca, não deixe de visitar os vestígios pré-históricos, as aldeias piscatórias de Fornells e Binibeca ou a bonita cidade de Ciutadella.

Curiosidade: apesar de mais pequena, Menorca tem mais praias que Maiorca: 120 contra 70.

Reservar férias em Menorca. Saber mais >>


Fuerteventura

melhores praias de Espanha - Fuerteventura

E das ilhas Baleares, rumemos às Canárias. Este arquipélago, pela sua proximidade ao norte de África, apresenta paisagens diferenciadas e um clima subtropical seco, perfeito para umas férias na praia. Fuerteventura é uma das suas ilhas mais populares, proporcionando aos veraneantes dias de descanso temperados com lazer e natureza em estado puro.

Ótimo destino para os amantes do windsurf e do kitesurf, Fuerteventura oferece mais de 150 quilómetros de praias de areias brancas e águas de sonho, incluindo praias virgens impressionantes, como, por exemplo, a praia de Cofete. Declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, é no Parque Natural do Corralejo, uma das principais atrações da ilha, que Fuerteventura mostra a sua raça vulcânica.

Curiosidade: as cabras são o símbolo de Fuerteventura e o seu leite serve para produzir o queijo majorero, uma especialidade local com denominação de origem.

Fazer férias em Fuerteventura. Saber mais >>


Tenerife

melhores praias de Espanha - Tenerife

É a maior ilha das Canárias, com o vulcão Teide a dominar a paisagem. As praias mais paradisíacas encontram-se no sul, mas Tenerife é uma ilha com atrações ao longo de todo o território, desde logo na capital, Santa Cruz, situada a norte. Animada e cosmopolita, Santa Cruz oferece um misto de passado e modernidade, com vários monumentos e edifícios a merecer uma visita.

Para além dos passeios pelas praias e pela capital, há outras atividades a incluir. Destaque para uma ida ao Parque Nacional do Teide, que o irá surpreender com a sua paisagem lunar. Um passeio de barco para observar baleias e golfinhos e uma visita a Masca, uma aldeia pitoresca escondida na base das Montanhas Teno, serão igualmente memoráveis.

Curiosidade: um dos maiores tubos vulcânicos do mundo fica em Tenerife. Chama-se La Cueva del Viento e oferece mais de 18 quilómetros de paisagens subterrâneas.


Gran Canaria

melhores praias de Espanha - Gran Canaria

Terminamos este roteiro pelas melhores praias de Espanha com uma paragem em Gran Canária, ilha de paisagens contrastantes. Aqui, enquanto se refresca nas águas apetecíveis de uma das suas praias, poderá contemplar os picos das montanhas, frequentemente cobertos de neve. As dunas de Maspalomas são outro cenário a não perder.

Mas há mais: desportos aquáticos, animação noturna, caminhadas, experiências gastronómicas... são muitas as atividades que em Gran Canária poderá associar aos dias passados na toalha ao sol. Mas, e onde estender a toalha? Com mais de 100 praias e mais de 60 quilómetros de areal, o difícil vai ser mesmo escolher.

Curiosidade: algumas cenas do filme Allied, de Robert Zemeckis com Brad Pitt no papel principal, foram rodadas em Gran Canária.

Reservar férias em Gran Canaria. Saber mais >>


Veja também:
Deixe o seu comentário