Fragas de São Simão: novos passadiços que ligam aldeia de xisto , miradouro e a praia fluvial

Em plena Serra da Lousã, no concelho de Figueiró dos Vinhos, nasceu um novo percurso pedonal, os passadiços das Fragas de São Simão, estes ao longo de 2 km, fazem a ligação entre a Aldeia de Xisto de Casal de São Simão, o Miradouro S. Simão e a praia fluvial.

O passadiço foi construído em madeira, pois são ambientalmente sustentáveis e integram-se bem na paisagem, permitindo desfrutar das paisagens de uma forma mais comoda, inclusive em locais de mais difícil acesso. No ar é possível sentir um agradável aroma vindo dos sobreiros e loureiros. 

As Fragas de São Simão são constituídas por imponentes formações quártzicas, que formam um desfiladeiro, muito resistentes à erosão e que se erguem a dezenas de metros de altura, formando paisagens de cortar o folego. Pelo meio das fragas, passa a Ribeira de Alge, formando uma espécie de garganta que dá há zona uma imagem ímpar.

 

Quer conhecer as Fragas de São Simão…faça uma das viagens VEFA TRAVEL com saída da sua localidade.

https://sicnoticias.pt/pais/2020-07-11-Passadico-das-Fragas-de-Sao-Simao-liga-miradouro-a-praia-fluvial?fbclid=IwAR1GlWeYk5zI8LAoGfwFJSsk1uLeN-orLI6ABGCtv9LeRDRDKo4aMENMGZw

 

 

 

Deje su comentario