10 razões para fazer férias em Cabo Verde

Este verão, por que não fazer férias em Cabo Verde? Este arquipélago africano, formado por dez ilhas vulcânicas bem no centro do Oceano Atlântico, convida a dias de descanso. Aqui, a água do mar reflete o clima tropical do arquipélago, variando entre 20º C e 25º C, o que torna as suas praias perfeitas para toda a família. Mas há outras razões para escolher este destino. Vamos conhecê-las?

Seja o primeiro a saber das últimas promoções e ofertas! Subscreva a nossa newsletter. >>

Férias em Cabo Verde: 10 motivos para reservar já

Seja na ilha do Sal, seja na ilha da Boavista que decida passar as suas férias em Cabo Verde, encontrará uma atmosfera acolhedora e um ambiente perfeito para gozar dias de tranquilidade. Aqui, o tempo parece passar mais devagar, ao som das mornas e ao sabor da cachupa.

Língua semelhante

Cabo Verde Lingua Semelhante

O arquipélago de Cabo Verde foi descoberto pelos portugueses no Séc. XV, que aí foram deixando as suas marcas enquanto colonos. Em 1975 o país tornou-se independente, mas a Língua Portuguesa continua a ser o idioma oficial. Desta forma, e ainda que o sotaque característico dos locais, muitas vezes misturado com expressões em crioulo, possa no início complicar a comunicação, vai ver que é fácil fazer-se entender.

Reservar férias em Cabo Verde. Saber mais >>


Ótimo clima

Cabo Verde Otimo Clima

Fazer férias em Cabo Verde pode ser uma resolução a qualquer altura do ano. O clima é agradável e temperado ao longo dos 12 meses do calendário, com pouca pluviosidade. A temperatura média anual é de 19º C, sendo que o mês mais quente é fevereiro, com o termómetro podendo chegar aos 30º. Mas mesmo quando faz mais calor, a brisa constante dos ventos alíseos garante bem-estar.


Viagem de curta duração

Cabo Verde Viagem Curta Duracao

Para quem não gosta de andar de avião ou para quem vai de férias com crianças, a duração do voo pode ser um critério importante na hora de escolher o destino. Saiba que a viagem de Lisboa a Cabo Verde demora menos de quatro horas. Se pensarmos que estamos a falar de voar para um país tropical, de outro continente, temos de concluir que é uma viagem bem pequena.


Excelentes Praias

Cabo Verde Excelentes Praias

Não há dúvidas: a maior parte das pessoas que escolhem Cabo Verde querem passar grande parte do seu tempo na praia. Ou na piscina do hotel, junto à praia. Os areais são imaculados e extensos, por isso nunca vai ter de andar a saltitar para encontrar lugar para a toalha. A água do mar é límpida e apela a mergulhos entre caminhadas.

Viajar para Cabo Verde. Reserve já! >>


Rica gastronomia

Cabo Verde Rica Gastronomia

Atum, cavala e garoupa são dos peixes mais populares. Grelhados ou numa confeção mais substancial como as sopas, são um ótimo cartão de visita da cozinha cabo-verdiana. No entanto, é a cachupa o prato mais famoso. Uma espécie de feijoada com milho, legumes e linguiça, que os locais adoram comer... ao pequeno-almoço! Se é guloso, não se preocupe: terá muitas sobremesas feitas sobretudo com leite, coco, milho e papaia.


Hotéis com tudo incluído

Cabo Verde Tudo Incluido

O primeiro propósito das férias é livrar a mente dos compromissos e das preocupações do dia a dia. Para assegurar que consegue mesmo libertar-se, nada melhor do que escolher um programa com tudo incluído. Assim não terá de se preocupar com nenhuma refeição, do pequeno-almoço ao jantar, passando por lanches e bebidas. Em Cabo Verde, são vários os resorts que praticam este regime, para conforto dos clientes.


Natureza peculiar

Cabo Verde Natureza Peculiar

A geografia singular destas ilhas vulcânicas, com áreas bastante áridas, poderia levar a pensar que aqui não há cenários interessantes para explorar, mas desengane-se o leitor. O nome ilha do Sal remete para este elemento natural cuja exploração em tempos foi muito importante para a ilha. Assim, aconselhamos uma visita às salinas de Pedra de Lume. Na ilha da Boavista, o nosso destaque vai para as dunas do deserto de Viana.

Fazer férias em Cabo Verde. Reserve já! >>


Riqueza cultural

Cabo Verde Riqueza Cultural

Escritores, pintores, músicos: Cabo Verde tem sido berço de ilustres representantes das mais variadas artes, influenciados pelos traços culturais únicos do arquipélago. Uma vez aqui, tente contactar com este património, nomeadamente através de exposições e concertos que tenham lugar perto do local onde está alojado. Ir ouvir e dançar mornas é obrigatório!


Artesanato original

Cabo Verde Artesanato Original

A cultura popular cabo-verdiana expressa-se no artesanato, que pode assumir diferentes estilos e materiais. Os tecidos, a madeira e a cerâmica – e outros produtos mais inusitados como a folha da tamareira - são utilizados com criatividade. Passear pelos mercados ou espreitar as bancas de rua, são uma experiência a não negligenciar nas suas férias em Cabo Verde.


Povo amistoso

Cabo Verde Povo Amistosos

Por fim, temos de falar nas pessoas. Simpáticas, simples, alegres. Há mesmo uma palavra crioula para designar a maneira de ser dos cabo-verdianos: “morabeza”, que significa amável, delicado e gentil. Como alguém já disse, “morabeza e saudade são inseparáveis”. E temos de concordar: se escolher Cabo Verde para as suas férias, estamos certos de que irá recordar sempre a viagem com saudade.

Sonha fazer férias em Cabo Verde? Viaje com a VEFA Travel para este arquipélago africano e tenha umas férias de verão inesquecíveis, com boa comida, sol e muitos mergulhos.


Veja também:
Deixe o seu comentário
Comentários
Viagei muito com a vefa sempre muito amáveis
Convidado on 28/05/2019 07:52
Gostaria de fazer férias em Cabo Verde . O favor de informar quando organizarem viagens para Cabo Verde . Já viagei com a Vefa e gostei do vosso atendimento . Obrigados
Convidado on 25/06/2019 21:44