Estrada Nacional 2

Duração : 6 dias

1º DIA
LISBOA - PORTO - CHAVES
Encontro com o nosso guia em Lisboa. Transporte em comboio Alfa Pendular (Estação da Gare do Oriente), em classe turística, com destino ao Porto (Estação de Campanhã), onde nos espera o autocarro que nos levará ao primeiro destino da nacional nº2. Almoço na Invicta. Após o almoço saída em direção a Chaves. Chegada e visita a esta emblemática cidade onde se encontra o Km 0 do nosso circuito. Visita ao centro histórico com destaque para o que resta do Castelo de Chaves, Torre de Menagem, Museu de Arte Romana e Igreja Matriz, Continuação da visita pelas famosas termas de Chaves onde poderemos beber a sua água termal. Visita á Ponte de Trajano, com os seus 2000 anos de história, passando pelo bairro da Madalena onde se encontra o Km 0 deste percurso. No final do dia chegada ao Hotel Aqua Flavea ou similar. Acomodação e jantar.

2º DIA
VIDAGO - VILA REAL - LAMEGO
P. Almoço e saída em direção ás vilas de Vidago onde poderemos admirar o emblemático Vidago Palace Hotel, construído no ano 1910. Continuação da viagem pela vila de Pedras Salgadas, lugar onde se encontra a nascente da famosa água da Pedras. Continuação da viagem com uma breve passagem por Vila Pouca de Aguiar, capital do granito no norte de Portugal. Seguiremos em direção a Vila Real, capital da província de Trás-os-Montes, destaque da Sé e o edifício dos Paços do Concelho, a capela e igreja da misericórdia, a casa de Diogo Cão e o esplêndido Palácio de Mateus (entrada não incluída), um solar construído no séc. XVIII.  Almoço. Continuação da nossa viagem com breve passagem pela Régua, demarcada região mais antiga do mundo. Continuação da viagem por Lamego, município com uma forte herança cultural, repleto de igrejas, capelas, aldeias históricas e pontes medievais. Visita ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e à sua escadaria, o ex-libris da cidade, construído no séc. XVIII no monte de Santo Estevão. Prosseguimento pela Serra de Montemuro com paragem na aldeia de Mezio, em Castro Daire. Chegada ao hotel, jantar e alojamento no Hotel Asturias 4* / Hotel Termas S. Pedro do Sul.

3º DIA
VISEU - MORTÁGUA - PEDROGÃO GRANDE - VILA DE REI - ABRANTES
P. Almoço e saída em direção a Viseu, capital do distrito. Breve visita ao histórico Adro da Sé, à ricamente ornamentada Catedral, Praça da Républica e o Parque Aquilino Ribeiro. Depois da visita seguiremos pela nossa nacional até Santa Comba Dão, lugar de nascimento de António Oliveira Salazar, onde visitaremos o centro histórico e, de seguida seguiremos nosso percurso passando por Mortágua. Almoço na Aguieira e  continuação da viagem por Penacova, terra de rios e ribeiras, miradouros e penedos, moinhos e azenhas. Passagem pela Livraria do Mondego. Continuação por Góis até Pedrogão Grande, continuação até Vila de Rei para visita ao Centro Geodésico de Portugal Continental, em plena Serra da Melriça. Paragem no marco com cerca de 20 metros de altura, denominado de “Picoto”, que marca o Centro a nível de coordenadas geodésicas. Prosseguimento para Abrantes. Jantar. Alojamento no Hotel Luna Abrantes 4* ou similar.

4º DIA
ABRANTES - PONTE DE SOR - MORA - MONTEMOR-O-NOVO - FERREIRA DO ALENTEJO - ALJUSTREL
P. Almoço e visita à cidade Abrantes e ao centro histórico, com breve passeio pelo Jardim da República, Largo João de Deus, Praça Actor Taborda e Castelo / Fortaleza de Abrantes, com o sumptuoso Mausoléu dos Almeida. Continuação em direção a Ponte de Sor, uma das maiores e mais produtivas manchas florestais de sobreiro do planeta. Continuação pela Barragem de Montargil, Avis, Mora e Montemor o Novo, onde visitaremos o Castelo, as Torres da Má Hora e Torre do relógio, o convento da Nsª Srª da Saudade e o Paço do Alcaide. Almoço. Continuação até Viana do Alentejo, Alcácer do Sal, Ferreira do Alentejo, Ervidel e Aljustrel. Jantar. Alojamento no Hotel Villa Aljustrel 3* ou similar.

5º DIA
ALJUSTREL - CASTRO VERDE - ALMODÔVAR - ESTÓI - FARO
P. Almoço e visita à antiga Central de Compressores, núcleo de arqueologia industrial situado na mina de Algares, que em tempos serviu para transformar a energia utilizada no interior das minas. A menos de um quilómetro fica um dos símbolos de Aljustrel, o Malacate Vipasca, um enorme elevador de ferro outrora utilizado para transportar os mineiros do interior da terra. Partida para Castro Verde e visita à Basílica Real. Passagem por Almodôvar para almoço. De seguida visita a Ameixel, São Brás de Alportel e Loulé, onde visitaremos a Igreja de São Lourenço, o Castelo de Loulé e as Ruinas do Cerro da Vila. Partida para Faro, capital do Algarve, marco 738 e fim da Estrada Nacional n.º 2. Jantar e alojamento no Hotel Faro 4* / Hotel D. José ou similar.

6º DIA
FARO -  LISBOA - PORTO
Após pequeno almoço saída para visita a Faro, destaque para o seu centro histórico, Palácio de Estoi, Convento Nsª Srª da Assunção, Castelo. Almoço e continuação da viagem por Lisboa para o Porto.

O PREÇO INCLUI

  • Viagem em autocarro de turismo;
  • Alojamento no hotel segundo o programa;
  • Regime e visitas segundo o programa;
  • Seguro de assistência em viagens;
  • IVA.

NÃO INCLUI

  • Todo o citado no programa como não incluído;
  • Extras de carácter pessoal;
  • Taxa turística paga localmente;
  • Suplemento do quarto individual cujo valor é 30€ por pessoa por noite.

A viagem realiza-se com um mínimo de 35 passageiros. A Vefa reserva o direito de a alterar o programa em benefício dos clientes.

Informação Geral

Introduza os detalhes da sua reserva.

Fabricante: VEFA

1

Passo

2

Passo

3

Passo

*
*