Destinos de lua de mel: 8 sugestões românticas

Destinos de lua de mel: 8 sugestões românticas

Casem pelo civil ou pela igreja, há algo de que os noivos não abdicam: da viagem de núpcias. Mas há tantos destinos de lua de mel por onde escolher, que a decisão pode criar alguma tensão no casal ainda antes do “sim”. Para ajudá-lo a encontrar a viagem perfeita, selecionamos 8 países com praias românticas e paisagens fabulosas.

8 destinos de lua de mel perfeitos para namorar

destinos de lua de mel perfeitos para namorar

Viajar a dois reforça a relação e proporciona momentos inesquecíveis. Após a azáfama da cerimónia, nada melhor do que rumar a um destino paradisíaco. Aqui, longe de tudo e de todos, os recém-casados podem descansar e projetar o seu futuro. E se a praia é um cenário incontornável, nestes destinos de lua de mel encontrará ainda muita cultura e gastronomia para descobrir.

Seychelles

destinos de lua de mel - seychelles

Paraíso na Terra: é o que muitos dizem das Seychelles. Este arquipélago fica no oceano Índico e a sua imagem de marca são as praias de areia fina e branca e as águas transparentes, enquadradas por coqueiros e palmeiras. Os resorts são de luxo e tudo é feito a pensar no descanso dos casais, afinal, este é um dos destinos de lua de mel mais prestigiados e exclusivos do mundo.

Dica: Mahé, Praslin e La Digue são as três ilhas principais das Seychelles. Há barcos regulares a fazer o percurso entre elas, pelo que não deixe de fazer alguns passeios.


Maurícias

destinos de lua de mel - mauricias

As ilhas Maurícias são outra opção de destino nas águas calmas do Índico. Descoberto pelos portugueses em 1505, este arquipélago destaca-se por oferecer não só praias maravilhosas, como outros cenários naturais incríveis, incluindo cascatas, vulcões, terra colorida, nenúfares gigantes e muito mais. A gastronomia é rica e variada, fruto das diferentes influências coloniais.

Dica: inclua no seu roteiro um passeio de catamarã até à ilha Gabriel, uma reserva natural e um verdadeiro paraíso, a quinze quilómetros da Ilha Maurícia.


Moçambique

destinos de lua de mel - moçambique

A catástrofe natural que ocorreu recentemente neste país africano não deve ser razão para colocar este destino de lado. Os programas de lua de mel não são nas zonas afetadas e escolher Moçambique é, na verdade, ser solidário com este povo. A sua costa, virada para o Índico, oferece praias e ilhas paradisíacas, onde o mergulho e o snorkeling são atividades apreciadas.

Dica: de recordação traga uma capulana: uma peça de tecido tradicional, de cores fortes e padrões originais, símbolo da riqueza cultural moçambicana.


Costa Rica

destinos de lua de mel - costa rica

Não é dos destinos de lua de mel mais óbvios, mas garantimos-lhe que na Costa Rica não faltam cenários de sonho. Ideal para casais amantes da natureza, este país da América Central oferece todo o tipo de paisagens surpreendentes: floresta tropical, vulcões, praias fabulosas. Um país pacífico, de gente simpática, cujo lema não podia ser mais inspirador: “Pura Vida”.

Dica: são muitos os parques naturais repletos de flora e fauna exuberantes, mas coloque o Tortuguero National Parkno topo da sua lista.


Bali

destinos de lua de mel - bali

“Comer, orar, amar”: quem não se lembra deste romance de sucesso que mais tarde se converteu em filme? A ilha de Bali, na Indonésia, é o local dedicado ao “Amar” e esta escolha não foi ao acaso: as paisagens incríveis, com destaque para as praias, cascatas e arrozais, juntamente com a boa onda das pessoas, torna este lugar mágico. Aqui, há também templos fabulosos para visitar e ótima comida para provar.

Dica: Bali oferece um programa de festividades extenso e variado. Informe-se sobre os festivais a decorrer durante a sua estadia e entre no espírito multicultural balinês.


Cuba

destinos de lua de mel - cuba

Com um percurso histórico único, que lhe confere bastante exotismo, Cuba é um destino perfeito para recém-casados, especialmente para os que gostam de juntar descanso e cultura nas suas viagens. A atmosfera vintage e algo decadente de Havana é a cereja no topo de umas férias que incluem praia de areia branca e fina, mar paradisíaco, música alegre e comida caribenha acompanhada do melhor rum.

Dica: em Cuba, não deixe de almoçar ou jantar num “paladar”- este é o nome dado aos restaurantes privados e se funcionar numa casa particular, melhor!

Passar a lua de mel em Cuba. Saber mais >>


Cabo Verde

destinos de lua de mel - cabo verde

Em Cabo Verde sentimo-nos em casa. A língua e a história une-nos a este povo amistoso não precisa de muito para ser feliz. Deixe-se levar pelo ritmo local, sem pressas nem relógio. As praias são a perder de vista, o peixe e o marisco são frescos e deliciosos. Aproveite para namorar ao som das mornas e não saia de Cabo Verde sem uma peça de artesanato em madeira, para mais tarde recordar.

Dica: a cachupa é o prato emblemático do país, mas são também de prova obrigatória os pastéis de milho e o “grogue”, uma espécie de aguardente local.


Grécia e Ilhas do Egeu

destinos de lua de mel - grecia e ilhas do egeu

Desta lista de destinos de lua de mel, esta é a sugestão geograficamente mais próxima, o que tem as suas vantagens, nomeadamente uma viagem menos cansativa. Este país da Europa mediterrânica oferece-lhe ilhas e recantos de sonho, que ao vivo superam as imagens dos postais. Casinhas brancas, mar turquesa, tempo quente, comida deliciosa. E claro, muitas atrações históricas no berço da nossa civilização.

Dica: em Atenas, vale a pena assistir ao pôr do sol no Aeropagus Hill, em frente à famosa Acrópole, local de visita imprescindível.


Veja também:
Deixe o seu comentário