Travessia Tejo Portas de Rodão

Vila Velha de Ródão, pequena vila raiana, na fronteira do norte e o sul de Portugal tem a sua paisagem moldada pelas curvas do Rio Tejo e pelas Portas de Ródão, uma das mais imponentes formações geológicas da região, em forma de Garganta escavada pelo rio na crista quartzítica da serra do Perdigão. Servem de habitat para a maior colónia de grifos do país é um lugar privilegiado onde podem ser observadas 116 espécies de aves, muitas delas consideradas em vias de extinção e algumas raras.

Em Vila Velha de Rodão iremos embarcar num fantástico Cruzeiro de 2h30 com almoço a bordo incluído. Durante o Cruzeiro haverá a oportunidade de passar no Monumento Natural Nacional Portas do Ródão e Visitar o Cunhal do Arneiro, Ilha dos Pescadores e Fonte das Virtudes.

Também é possível visitar o Complexo e o Centro de interpretação de Arte Rupestre do Vale do Tejo, um dos mais importantes conjuntos de arte pós-paleolítico da Europa, constituído por mais de 20 mil gravuras.

Ainda por Vila Velha de Rodão podemos visitar Castelo de Rodão ou de Rei Vamba e Capela de Nª Sra. do Castelo. A Igreja Matriz e o Monumento em Honra a Miguel Cargaleiro, e ainda o Lagar de Varas, uma construçao em xisto e quartzito, e que atualmente abriga um espaço museológico onde conta a história da evolução na produção de um dos produtos mais importantes da região, o Azeite.

 

 

Deixe o seu comentário