Açores

Duração : 5 dias

CIRCUITO 5 DIAS
DE 25 A 29 ABRIL 2020

DIA 1
Em hora a indicar, saída dos pontos origem. Comparência no aeroporto, formalidades de embarque, e saída em voo regular com destino a SÃO MIGUEL. Chegada e início da visita a RIBEIRA GRANDE, concelho situado na costa norte da ilha, conhecido pela sua arquitetura barroca dos séculos XVII e XVIII. Teremos oportunidade de admirar o seu património histórico, onde podemos destacar a Câmara Municipal, Museu Etnográfico, Ermida Espírito Santo, a Ponte da Ribeira dos Moinhos e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Estrela. De seguida visitaremos a Fábrica de Licores “Mulher do Capote”, onde ficaremos a conhecer tudo sobre a elaboração dos licores caseiros, representando hoje em dia uma das maiores indústrias no ramo, premiada com cinco medalhas de ouro. No final da visita teremos oportunidade de degustar os seus licores. Em seguida visita ao Miradouro do Pico de Ferro, onde poderemos observar a enorme cratera vulcânica, onde se encontra a LAGOA DAS FURNAS. Assistiremos ao desenterro do cozido, depois de ter estado a cozer debaixo da terra durante 6 horas. Almoço (Cozido Açoriano). Pela tarde, visita ao VALE DAS FURNAS, uma das regiões hidrográficas mais ricas da Europa visto se tratar de uma região com atividade vulcânica, a área caracteriza-se pelas 22 fontes termais, pelas caldeiras, geisers de água a ferver e lamas medicinais. Para quem desejar podera visitar o Parque Terra Nostra (entrada não incluída), onde existe uma grande variedade de espécies botânicas e uma piscina termal. No final da tarde chegada ao hotel, acomodação e jantar.

DIA 2
Pequeno-almoço e saída para Nordeste, a região mais agreste da ilha, também chamada a “de cima ilha”, devido ao seu enorme afastamento, fruto da distência e inacessibilidade... Pelo caminho, paragem num lugar fascinante e único, a Ribeira dos Caldeirões. Visita a cidade de Nordeste, vila tranquila e acolhedora, a qual o Viaduto dos Sete Arcos, construído no se c. XIX, da um carácter singular. Almoço e pela tarde visita a vila da Povoação, que se estende num vale aberto ate ao Atlântico contornada pelas ladeiras do Planalto dos Graminhais. No regresso, breve paragem para conhecer Lagoa, capital da cerâmica, importante vila da costa sul. Regresso ao hotel e jantar e descanso.

DIA 3
Pequeno-almoço e visita a Lagoa das Sete Cidades, com as suas lagoas, azul e verde, no interior de uma caldeira com 17 km de perímetro. Almoço. Da parte da tarde visita a PONTA DELGADA, capital da ilha, cidade moderna, com uma vasta história, rodeada pela sua esplêndida natureza. Conheceremos o seu rico património histórico, onde se destaca: a Igreja Matriz São Sebastião, Torre do Relógio, Palácio de Sant ’Ana, Mercado da Graça, Forte São Brás e Convento Nossa Senhora da Esperança. Especial atenção para os pontos de maior interesse do património cultural e natural Açoriano, através de um passeio num comboio turístico "A Lagarta" (facultativo). Final da tarde embarque, e saída em voo regular com destino ao aeroporto das Lages na Ilha Terceira. Chegada ao hotel, acomodação e jantar.

DIA 4
Após o pequeno-almoço, saída para excursa o PRAIA DA VITÓRIA. Subida ao miradouro do FACHO, de onde se pode ver toda a cidade, a baía e o porto. Visita ao centro histórico. Almoço. Saída em direção a freguesia de Biscoitos, para degustação dos famosos vinhos no pitoresco MUSEU DO VINHO. Continuação da visita passando pelas freguesias dos Altares, Raminho, Serreta, Doze Ribeiras, Santa Bárbara, e Cinco Ribeiras. Visita a mais antiga Fábrica de queijo da ilha Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

DIA 5
Pequeno-almoço, visita a Angra do Heroísmo, Património Mundial e exemplo do primeiro urbanismo europeu no século XVI em pleno atlântico, onde as ruas conservam a arquitetura de outros tempos. O Castelo de São João Baptista e a maior e mais importante fortaleza construída pelo Império Espanhol, que guardava a cidade dos ataques externos. Almoço. Pela tarde, visita a Igreja de São Sebastião, visita panorâmica a Salgueiros e Porto Judeu. No final da tarde transporte para aeroporto. Embarque e viagem até Lisboa. Chegada e regresso aos pontos de origem.

INCLUÍDO

  • Transferes até ao aeroporto ida e volta;
  • Passagem aérea em classe económica, franquia de 20 kg de bagagem;
  • Visitas conforme programa;
  • Alojamento e regime conforme programa;
  • Seguro de assistência em viagem;
  • Taxas de aeroporto variáveis, segurança e combustível no valor
    de 33,31 euros (sujeitas a alteração a data da emissão dos bilhetes de avião);
  • IVA.

NÃO INCLUÍDO

  • Suplemento de quarto individual: 40€ por pessoa/noite (a empresa naõ se responsabiliza pela partilha de quartos);
  • Tudo o citado como facultativo; 
  • Entradas nos monumentos;
  • Taxas Hoteleiras;
  • Taxas Turísticas;
  • Extras de carácter pessoal.

A VEFA reserva o direito de alterar o programa de viagem em benefício dos clientes. A viagem realiza-se com um mínimo de 42 participantes.

Informação Geral

Introduza os detalhes da sua reserva.

Fabricante: VEFA

1

Passo

2

Passo

3

Passo

*
*