Açores

Duração : 5 dias

DE 1 A 5 DE JUNHO DE 2020

DIA 1
Saída dos locais de origem a hora indicada, em Autocarro Grande Turismo, em direçãoo ao Aeroporto. Chegada, formalidades de embarque e partida em avião com destino a São Miguel. Chegada e almoço. Pela tarde visita à Lagoa das Sete Cidades, fenómeno paisagístico que se transforma em duas lagoas “Lagoa Azul e Lagoa Verde”. De seguida visita a Fajã de Baixo, para conhecer o processo de cultivo do ananás açoriano, produzido em estufas de vidro utilizando técnicas tradicionais. No final da tarde, chegada ao hotel e acomodação. Jantar e descansar.

DIA 2
Pequeno-almoço e visita à Ribeira Grande, concelho situado na costa norte da ilha, conhecido pela sua arquitectura barroca dos séculos XVII e XVIII. Teremos oportunidade de admirar o seu património histórico, onde podemos destacar a Câmara Municipal, Museu Etnográfico, Ermida Espírito Santo, a Ponte da Ribeira dos Moinhos e a Igreja Matriz Nossa Senhora da Estrela. Em seguida visita ao Miradouro do Pico de Ferro, onde poderemos observar a enorme cratera vulcânica, onde se encontra a Lagoa das Furnas. Assistiremos ao desenterro do cozido (incluído), depois de ter estado a cozer debaixo da terra durante 6 horas. Almoço (Cozido Açoriano). Pela tarde, visita ao Vale das Furnas, uma das regiões hidrográficas mais ricas da Europa visto se tratar de uma região com actividade vulcânica, a área caracteriza-se pelas 22 fontes termais, pelas caldeiras, geisers de água a ferver e lamas medicinais. Para quem desejar podera visitar o Parque Terra Nostra (entrada não incluída), onde existe uma grande variedade de espécies botânicas e uma piscina termal. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

DIA 3
Pequeno-almoço e saída em direção ao aeroporto com destino à Ilha de Santa Maria, início da visita a Ilha que e apontada como tendo sido a primeira ilha a ser descoberta entre 1427 e 1432. O seu povoamento, efectuado por portugueses oriundos do Algarve. Começando pela Baía de São Lourenço, lugar de veraneio onde se destaca os vinhedos plantados em típicos “currais” e a enseada que acolhe uma maravilhosa praia de areia clara. Continuação até a freguesia de Santo Espírito, visita à Cooperativa de Artesanato e ao Museu de Santa Maria instalado numa antiga casa rural. Neste espaço museológico está representada à vida quotidiana das gentes de Santa Maria ao longo dos tempos. Visita a Igreja de Nª Srª da Purificação do Séc. XVI local onde se celebrou a primeira missa do Espirito Santo no Arquipélago. Visita à Praia Formosa que constitui um dos recantos mais apreciados da ilha. Almoço. Pela tarde, continuação até à freguesia dos Anjos, visita à Ermida dos Anjos local onde Cristovão Colombo rezou na sua viagem de regresso da América. Continuação ate Almagreira para conhecer as Mata-Mouras, covas onde os cereais eram escondidos antigamente para que não fossem pilhados pelos corsários. Continuação até ao aeroporto com destino a S. Miguel. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

DIA 4
Pequeno-almoço e saída em direção a Maia. Visita a Fábrica de Chá Gorreana e às suas plantações, únicas na Europa, durante a visita explicará tudo sobre a fábrica e as plantações, teremos também oportunidade de fazer uma degustação. De seguida realizaremos uma visita panorâmica pela costa norte, região agreste da ilha, na qual podemos admirar os seus encantos: a Ribeira dos Caldeirões, Ponta do Sossego e Ponta da Madrugada. A viagem continua com a visita ao Nordeste, cidade tranquila e acolhedora sendo conhecida pelo património artístico. Almoço. Pela tarde visita a Povoação, local de fixação dos primeiros povoadores da ilha, rodeada pelas suas 7 lombas. Possibilidade de visita a Lagoa do Fogo, vendo uma das panorâmicas mais impressionantes da costa norte e sul da ilha. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

DIA 5
Pequeno-almoço e visita a Ponta Delgada, capital da ilha, cidade moderna, com uma vasta história, rodeada pela sua esplêndida natureza. Conheceremos o seu rico património histórico, onde se destaca: a Igreja Matriz São Sebastião, Torre do Relógio, Palácio de Sant ’Ana, Mercado da Graça, Forte São Brás e Convento Nossa Senhora da Esperança. Almoço. Tempo livre. Em hora a informar, partida para o aeroporto, formalidades de embarque e viagem de regresso ao continente. Chegada ao aeroporto, inicio da viagem de regresso aos pontos de origem.

INCLUIDO

  • Transferes até ao aeroporto ida e volta;
  • Passagem aérea em classe económica, franquia de 20 kg de bagagem;
  • Visitas conforme programa;
  • Alojamento e regime conforme programa;
  • Seguro de assistência em viagem;
  • Taxas de aeroporto variáveis, segurança e combustível no valor de 52,11 euros (sujeitas a alteração a data da emissão dos bilhetes de avião);
  • IVA.

NÃO INCLUIDO

  • Suplemento de quarto individual 40€ por pessoa/noite (a empresa não se responsabiliza pela partilha de quartos);
  • Tudo o citado como facultativo;
  • Entradas nos monumentos;
  • Taxas turísticas;
  • Extras de carácter pessoal.

A VEFA reserva o direito de alterar o programa de viagem em benefício dos clientes. A viagem realiza-se com um mínimo de 37 participantes.

Informação Geral

Introduza os detalhes da sua reserva.

1

Passo

2

Passo

3

Passo

*
*